Escolas agrícolas da FaO estão a fazer com que os formandos consigam «garantir a própria segurança alimentar» e a dos seus familiares
Escolas agrícolas da FaO estão a fazer com que os formandos consigam «garantir a própria segurança alimentar» e a dos seus familiaresDois mil camponeses de vários municípios angolanos formaram-se ao longo deste ano nas escolas agrícolas instaladas pelos responsáveis da Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FaO) na região sul de angola.
Os camponeses receberam formação em matéria agrícola e de saúde animal, sendo que os dinamizadores do projeto apostaram também na reabilitação de pontos de água, pastos, gestão dos espaços agrícolas, distribuição de sementes, e em meios agrícolas e medicamentos veterinários.
Os resultados da formação já são vistos no terreno. as famílias camponesas abrangidas [pelo projeto] têm-se tornado cada vez mais independentes e têm conseguido garantir a própria segurança alimentar, destacou Matteo Tonini, representante da FaO na região, em declarações à agência angola Press.