Santuário da Cova da Iria prepara vários momentos para receber o novo ano. Do programa «especial» faz parte a consagração das famílias, uma missa de ação de graças, o toque do carrilhão, um chá-convívio e uma procissão pela paz
Santuário da Cova da Iria prepara vários momentos para receber o novo ano. Do programa «especial» faz parte a consagração das famílias, uma missa de ação de graças, o toque do carrilhão, um chá-convívio e uma procissão pela paz a despedida de 2016 e a chegada do novo ano levam os responsáveis pelo Santuário de Fátima a delinearem um programa de celebrações diferente. a agenda especial tem como objetivo contribuir para uma melhor vivência desta altura do ano, informam os serviços de comunicação do local de culto mariano, convidando os fiéis a participar nas celebrações.
O programa preparado para acolher o ano novo começa a 30 de dezembro. Neste dia, em todas as missas, irá proceder-se à consagração das famílias com a distribuição da pagela “Promessa de amor Familiar”. No dia seguinte há Missa de ação de graças, a partir das 22h00, na Basílica da Santíssima Trindade, seguida de procissão para a Capelinha das aparições e recitação do terço. Às 00h00 dá-se o toque do carrilhão, realizando-se depois a Consagração ao Imaculado Coração de Maria e gesto de paz. Segue-se o tradicional chá-convívio de fim de ano. No primeiro dia do novo ano tem lugar a Procissão Eucarística pela Paz no mundo, para o altar do recinto, após a missa das 15h00.