Um grupo de jovens pré-seminaristas dedicaram alguns dias das suas férias de Natal a apoiar pessoas que padecem dos mais variados tipos de patologias no campo da saúde mental
Um grupo de jovens pré-seminaristas dedicaram alguns dias das suas férias de Natal a apoiar pessoas que padecem dos mais variados tipos de patologias no campo da saúde mentalOito pré-seminaristas da diocese de Leiria-Fátima usaram as suas férias de Natal para ajudar os doentes mentais que frequentam a Casa de Saúde do Telhal. a acompanhá-los estiveram o padre Manuel Henrique e os seminaristas maiores Jorge Fernandes e Rui Ruivo.
Ir ao Telhal e experimentar a hospitalidade em modo concreto, com rostos e com nomes, é um permanente renovar de forças para abraçar aqueles que, em cada dia, me interpelam a amar, disse um dos jovens participantes, citado pelos serviços de comunicação da Juventude Hospitaleira.
a Casa de Saúde do Telhal é um centro assistencial na área da psiquiatria, saúde mental e reabilitação psicossocial, localizado no concelho de Sintra. a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) é dirigida pelos membros da Ordem Hospitaleira de São João de Deus.