Programa «Próximo mais próximo» está a ser desenvolvido por uma organização da Igreja Católica no norte de Portugal para prestar apoio às populações carenciadas e que lidam com a solidão
Programa «Próximo mais próximo» está a ser desenvolvido por uma organização da Igreja Católica no norte de Portugal para prestar apoio às populações carenciadas e que lidam com a solidãoOs responsáveis pela Cáritas Diocesana da Guarda estão a desenvolver o programa Próximo mais próximo para apoiar os que enfrentam a pobreza e que sofrem com a solidão. Segundo Manuel Felício, bispo diocesano, o objetivo consiste em formar pessoas, dentro do regime de voluntariado, para descobrir as situações de dificuldade e de abandono na região.
Por isso, estão já a ser preparados grupos para, no terreno, irem ao encontro dessas situações, revelou o prelado. Já temos alguns serviços no terreno, em algumas paróquias e lugares que, neste momento, são visitadores de doentes e procuram situações difíceis, referiu Manuel Felício.
O bispo da Guarda assume-se empenhado para que os serviços da Cáritas diocesana se estendam às periferias (… ) para descobrir e identificar bem as situações de carência existentes. Queremos contribuir para dar resposta às situações variadas de especial dificuldade que estão a atingir crescente número de pessoas e famílias, escreve Manuel Felício, na sua mensagem de Natal.