a atitude de uma mulher abastada que no século XVII alimentou muitos habitantes da Guarda que viviam na pobreza vai ser recordada na região com a presença de muitos turistas
a atitude de uma mulher abastada que no século XVII alimentou muitos habitantes da Guarda que viviam na pobreza vai ser recordada na região com a presença de muitos turistasO tradicional Magusto da Velha é revivido esta segunda-feira, 26 de dezembro, a partir das 14h00, em aldeia Viçosa, na Guarda. a tradição natalícia tem origem numa doação feita por uma mulher abastada em 1698, cujo nome se desconhece, para que os habitantes daquela localidade pudessem comer e beber.
Estamos a reviver um gesto benemérito que alguém fez, numa altura de muita fome, de muita pobreza, que deu de comer e de beber ao povo de aldeia Viçosa, explicou Luís Prata, presidente da junta de freguesia local, em declarações à agência Lusa.
a iniciativa contempla atividades de animação de rua, degustação e o lançamento de castanhas do cimo da torre da igreja. O evento deverá levar à localidade muitos visitantes, de vários pontos da região e do país, uma vez que são cada vez mais as entidades turísticas que promovem a iniciativa, destacou o autarca.