a Igreja Católica nos açores criou uma conta para reunir verbas que permitam apoiar os menores da região que «sofrem com falta de alimentação e de outros cuidados fundamentais»
a Igreja Católica nos açores criou uma conta para reunir verbas que permitam apoiar os menores da região que «sofrem com falta de alimentação e de outros cuidados fundamentais»Os responsáveis pela diocese de angra, nos açores, decidiram criar um Fundo diocesano de apoio a crianças em extrema pobreza, revelou João Lavrador, bispo na região, através de uma carta dirigida a todos os sacerdotes diocesanos e comunidades paroquiais.

De acordo com o prelado, têm sido feitos alertas para situações de crianças que na diocese de angra e Ilhas dos açores padecem de extrema pobreza, que sofrem com falta de alimentação e de outros cuidados fundamentais ao seu desenvolvimento.

Perante este problema, João Lavrador convida todas as pessoas de boa vontade a contribuírem para este fundo através de uma transferência bancária ou de um donativo enviado para a diocese. a ideia é criar um fundo que ajude supletivamente as comunidades paroquiais que tenham no seu seio crianças nestas situações e para as quais não tenham solução.