antónio Francisco Santos vai deslocar-se até à Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e ao Centro Materno-Infantil do Hospital de Santo antónio na noite de Natal para celebrar a data com essas pessoas
antónio Francisco Santos vai deslocar-se até à Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e ao Centro Materno-Infantil do Hospital de Santo antónio na noite de Natal para celebrar a data com essas pessoasO bispo do Porto vai passar a noite de 24 para 25 de dezembro com uma família de refugiados, com os idosos do Lar de Santo antónio e com os utentes e pessoal médico do centro materno-infantil da cidade invicta.
Segundo antónio Francisco Santos, a família de refugiados com quem vai estar na consoada está a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e foram dos primeiros acolhidos na diocese. apesar destes refugiados não serem católicos, o prelado vai viver com eles esta data, tal como com os idosos da instituição.
Já no Centro Materno-Infantil do Hospital de Santo antónio, o bispo do Porto vai celebrar a Missa do Galo. Naquele espaço celebra-se o nascimento do Menino Jesus, destacou o prelado, em declarações à agência Ecclesia.
Naquela que é considerada a noite da família, antónio Francisco dos Santos assegura que a sua família são aquelas pessoas, uma vez que os seus pais já faleceram e os tios e primos compreendem que a sua família é alargada.