alunos de Religião e Moral estiveram na Casa de Saúde do Telhal a servir refeições e a prestar cuidados de higiene aos utentes. a experiência desencadeou um «convívio alegre e carinhoso» entre estudantes e doentes
alunos de Religião e Moral estiveram na Casa de Saúde do Telhal a servir refeições e a prestar cuidados de higiene aos utentes. a experiência desencadeou um «convívio alegre e carinhoso» entre estudantes e doentesTrinta e oito adolescentes do 10. º ao 12. º anos de escolaridade, que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no agrupamento de Escolas Raul Proença, nas Caldas da Rainha, fizeram este mês uma experiência de voluntariado na Casa de Saúde do Telhal, localizada no concelho de Sintra.
ao longo de dois dias, os alunos ajudaram na realização de cuidados diários de caráter diverso, tais como os respeitantes ao serviço das refeições e da higiene. Desta forma, os jovens envolveram-se num convívio alegre e carinhoso com os doentes e criaram momentos de companhia personalizada traduzidos em gestos e palavras propícios ao estreitamento de laços afetivos tão desejados e apreciados pela grande maioria dos doentes que padecem dos mais variados tipos de patologias no campo da saúde mental, destacam os professores da disciplina.
a Casa de Saúde do Telhal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) dirigida pela Ordem Hospitaleira de São João de Deus, que presta um serviço humanitário permanente no âmbito da saúde mental.