a receita de bilheteira de um concerto dinamizado por músicos portugueses como ana Moura ou Miguel araújo reverterá para os Médicos Sem Fronteiras que trabalham na Síria
a receita de bilheteira de um concerto dinamizado por músicos portugueses como ana Moura ou Miguel araújo reverterá para os Médicos Sem Fronteiras que trabalham na Síriaartistas e grupos como ana Moura, Miguel araújo, Luísa Sobral, Rita Redshoes, Tiago Bettencourt, Márcia, Samuel Úria, Mikkel Solnado, Joana alegre, Joana Barra Vaz, Pedro Tatanka, Benjamim, Noiserv, Gospel Collective, Selma Uamusse, Best Youth, D”alva, Tó Trips e We Trust vão dar um concerto solidário na quarta-feira, 21 de dezembro.
O espetáculo terá lugar no Teatro Capitólio, em Lisboa, a partir das 21h30. a receita de bilheteira irá reverter a favor dos Médicos Sem Fronteiras na Síria, que trabalham num cenário de conflito civil.
a ideia surgiu de uma maneira muito informal, queríamos sensibilizar as pessoas para o que se passa em alepo, na Síria. Formou-se aqui um movimento cívico muito rápido e com vontade fazer as coisas, para que não fiquemos indiferentes. Há seres humanos a sofrer, realçou a cantora Selma Uamusse.
Somos músicos, mas, acima de tudo, somos um grupo de cidadãos comuns com vontade de fazer uma coisa mais além do que a simples sensibilização, referiu a artista, uma das impulsionadoras do concerto, em declarações à agência Lusa.