Jovens com doenças mentais do centro de Portugal já podem ser tratados na região onde vivem graças à abertura de uma nova estrutura dedicada a este problema de saúde
Jovens com doenças mentais do centro de Portugal já podem ser tratados na região onde vivem graças à abertura de uma nova estrutura dedicada a este problema de saúdeUma nova Unidade de Internamento em Pedopsiquitaria foi inaugurada na cidade de Coimbra, anunciam os responsáveis pela Fundação EDP, que investiram 135 mil euros na estrutura, sendo este projeto um dos vencedores da edição de 2015 do Programa EDP Solidária Saúde.

O novo espaço integra as estruturas do Hospital Pediátrico de Coimbra, e torna-se agora no único que atualmente existente na região centro do país, onde existem cerca de 300 mil jovens, com menos de 18 anos, e que o hospital estima que entre 15 a 20 por cento possam vir a sofrer de doença mental.

até aqui, os jovens com necessidade de internamento de psiquiatria ficavam no serviço de adultos, na pediatria geral ou então eram encaminhados para unidades em Lisboa ou no Porto, aponta da fundação. a nova unidade conta com 12 camas.