Casos recorrentes de violência nas Honduras motivam pais a ajudar os filhos a fugirem do país, grande parte das vezes sozinhos
Casos recorrentes de violência nas Honduras motivam pais a ajudar os filhos a fugirem do país, grande parte das vezes sozinhosapenas um terço das crianças hondurenhas consegue frequentar a escola em segurança, alerta o Norvegian Refugee Council (NRC). Segundo o organismo, a violência generalizada no país obriga as famílias a escolher entre esconder os seus filhos em casa ou ajudá-los a fugir, quase sempre sozinhos.

O mundo não pode continuar indiferente perante crianças que são mortas enquanto vão à escola, nem pode ficar em silêncio quando criminosos controlam os territórios das escolas, semeando o terror, referem os responsáveis da organização humanitária nas Honduras.
De acordo com a agência Fides, é comum os pais ajudarem os seus filhos a fugir do país para salvarem as suas vidas, sendo que a maior parte dos que deixam as Honduras tentam entrar nos Estados Unidos da américa. Só entre outubro de 2015 e setembro de 2016, o governo americano registou a chegada ao país de mais de 10 mil crianças hondurenhas, em fuga da violência e da insegurança.