Presidente da Cáritas Internacional pede aos cidadãos que pensem naqueles que «vivem amontoados em pequenas habitações» na Síria e «sob constantes bombardeamentos»
Presidente da Cáritas Internacional pede aos cidadãos que pensem naqueles que «vivem amontoados em pequenas habitações» na Síria e «sob constantes bombardeamentos» a paz na Síria seria a maior das perfeições neste Natal, aponta o cardeal filipino, Luis antonio Tagle, presidente da Cáritas Internacional, na mensagem natalícia da organização humanitária da Igreja Católica, que este ano é dedicada aos cidadãos do país que está em guerra há cinco anos.
Às vezes parece que é sempre inverno na Síria, mas nunca é Natal. Milhões de pessoas não têm casas. E os que têm um refúgio, estão sem aquecimentos ou eletricidade, escreve o arcebispo de Manila. Pensemos nos pobres, nos idosos e nas crianças que vivem amontoados em pequenas habitações. Pensemos naqueles que estão a viver sob as intempéries, sob constantes bombardeamentos, em quem saiu de sua casa em busca de segurança, escreve o religioso.
O presidente da Cáritas Internacional explica que os membros da organização que dirige estão no terreno a prestar cuidados de saúde, a levar educação às crianças, a dar abrigo aos desprotegidos e a distribuir de roupas e alimentos. Contudo, o cardeal conta que os funcionários da organização são obrigados a queimar os seus móveis para produzir calor.