«Equipa de rua digital» esclarece jovens sobre comportamentos aditivos e toxicodependência através da Internet
«Equipa de rua digital» esclarece jovens sobre comportamentos aditivos e toxicodependência através da Internet a plataforma interativa MC – Metas Comunica é uma nova rede social de partilha de informações sobre comportamentos aditivos e toxicodependência, que nasce por iniciativa dos responsáveis pela associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos (aDEIMa).

a plataforma surgiu da perceção que tivemos de que era preciso chegar a um público mais jovem com informações dirigidas aos consumidores de estupefacientes e a todos os que tenham dúvidas sobre o assunto, conforme explicou Lurdes Queirós, presidente da aDEIM a e vereadora da ação social da Câmara de Matosinhos, em declarações à agência Lusa.

Segundo a responsável, a plataforma funciona como uma espécie de equipa de rua digital, uma vez que por detrás desta rede estará sempre uma equipa de técnicos para dar as respostas através de salas de “chat”. a plataforma MC é cofinanciada pelo SICaD – Serviço de Intervenção nos Comportamentos aditivos e Dependências e pela Câmara Municipal de Matosinhos.