Está a ser construído com barco-hospital para levar cuidados médicos às populações que vivem próximas do Rio amazonas. Estrutura vai beneficiar milhares de pessoas
Está a ser construído com barco-hospital para levar cuidados médicos às populações que vivem próximas do Rio amazonas. Estrutura vai beneficiar milhares de pessoasas comunidades ribeirinhas do Rio amazonas vão receber atendimento médico de qualidade num barco-hospital que já está a ser construído graças ao valor de uma indemnização. a ideia foi sugerida pelo Papa Francisco e, por isso, a nova estrutura terá o nome do Sumo Pontífice. a tratar dos assuntos burocráticos inerentes à construção estão os membros da associação da Fraternidade São Francisco de assis da Providência de Deus.

O barco terá um centro cirúrgico e os seus equipamentos vão ajudar a atender bem as pessoas. O projeto prevê também a manutenção do barco-hospital nos próximos anos, explicou Bernardo Bahlman, bispo da congregação da Ordem dos Frades Menores, citado pelo pela Rádio Vaticano. De acordo com o prelado, o barco-hospital atenderá mais de mil comunidades ribeirinhas na Bacia amazónica, no Estado do Pará. Potencialmente 675 mil pessoas, indicou.