Secretária de Estado da Educação de angola lembra que a distribuição da merenda nas escolas combate o abandono e o insucesso escolar e que por isso deve continuar e ser melhorada
Secretária de Estado da Educação de angola lembra que a distribuição da merenda nas escolas combate o abandono e o insucesso escolar e que por isso deve continuar e ser melhorada Mais de cinco mil alunos de 12 escolas do primeiro ciclo do ensino básio do município angolano do Cazenga, em Luanda, beneficiaram da merenda escolar em 2016. a refeição é um programa importante para crianças, daí a necessidade de melhorar a dieta alimentar com a distribuição de lanches nos próximos anos, sublinhou ana Paula Inês, Secretária de Estado da Educação.
a responsável convida os parceiros sociais a apostarem na distribuição do lanche e a melhorarem-lho e pede que seja mais diversificado com a inclusão das fruta cultivadas em angola. É preciso trabalhar no regulamento da merenda escolar, servindo produtos de qualidade nas escolas, realçou.
ana Paula Inês recorda que o objetivo fundamental do lanche é fazer com que as crianças aprendam com maior facilidade e deixem de fugir da escola para ficar em casa. as declarações da responsável, citada pela agência angola Press, foram proferidas no âmbito de uma avaliação ao Programa de Combate à Fome e à Pobreza no Cazenga.