Ministro dos Negócios Estrangeiros abre reunião plenária no Palácio das Necessidades sobre saúde mental. Encontro será oportunidade para identificar os desafios e as boas práticas no setor
Ministro dos Negócios Estrangeiros abre reunião plenária no Palácio das Necessidades sobre saúde mental. Encontro será oportunidade para identificar os desafios e as boas práticas no setorNuma altura em que Portugal apresenta das mais altas taxas de prevalência de perturbações mentais na Europa, os membros da Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH), tutelada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, organizam uma reunião plenária sobre saúde mental esta sexta-feira, 16 de dezembro, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, com a presença de responsáveis de 20 de organizações da sociedade civil.
O encontro será uma ocasião para abordar as políticas nacionais na área da saúde mental numa perspetiva de direitos humanos e para promover o contacto direto com organizações que trabalham em áreas relacionados com a temática (), procurando criar um espaço para a partilha de informação e identificação de desafios e boas práticas, lê-se na informação de agenda divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, citada pela agência Lusa.
a sessão de abertura está agendada para as 15h00, e será conduzida por augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros. Estão ainda previstas as intervenções de Teresa Ribeiro, secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, que preside à CNDH, Pedro Nuno Bártolo, embaixador de Portugal junto das organizações internacionais em Genebra (Suíça), Álvaro andrade de Carvalho, diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental, e José Caldas de almeida, especialista em saúde mental.