Numa iniciativa «inédita», o Santuário de Fátima convida os jovens a entrarem em 2017 na Cova da Iria com «caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas»
Numa iniciativa «inédita», o Santuário de Fátima convida os jovens a entrarem em 2017 na Cova da Iria com «caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas»Os responsáveis pelo Santuário de Fátima propõem uma passagem de ano diferente e alternativa a todos os jovens do país, com idades a partir dos 17 anos. O réveillon jovem da Cova da Iria será centrado na Luz e no Tempo na Mensagem de Fátima.

através desta iniciativa, os seus dinamizadores pretendem oferecer aos jovens uma proposta centrada na espiritualidade e no núcleo teológico do acontecimento de Fátima, através de reflexões, caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas centradas na Mensagem e tendo em conta a realidade da vida dos jovens do século XXI.

O programa do réveillon no santuário começa dia 30 de manhã e termina dia 1, ao início da manhã. O lugar central das várias dinâmicas destes dias será o Espaço Jovem Papa Francisco, situado no local de culto mariano.

a passagem de ano proposta aos jovens pelo santuário é inédita e é uma forma de celebrar o centenário das aparições. a iniciativa será dinamizada pelos membros do departamento da Pastoral da Juventude do Santuário, contando o envolvimento dos jovens do Movimento da Mensagem de Fátima.

as inscrições decorrem até ao próximo dia 22 de dezembro através do endereço eletrónico jovens@fatima.pt. a inscrição é gratuita e o número de participantes é limitado, pelo que o critério de participação será a ordem de chegada das inscrições, informam os serviços de comunicação do santuário.