Sétima edição de ciclo de cinema de almada vai colocar sacerdotes, um docente do ensino superior e um médico a comentar filmes como «Os 33» ou «agnus Dei ” as Inocentes»
Sétima edição de ciclo de cinema de almada vai colocar sacerdotes, um docente do ensino superior e um médico a comentar filmes como «Os 33» ou «agnus Dei ” as Inocentes»O ciclo de cinema católico de almada arranca esta quarta-feira, 14 de dezembro, para a sua sétima edição, prolongando-se até ao próximo domingo, 18.com o nome Revelar-Te, o evento decorre no Fórum Romeu Correia, estando todas as sessões agendadas para as 21h30.

a iniciativa é organizada pelos membros do NUC a – Novos Universitários Católicos e pelos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora do Monte de Caparica. Segundo a organização serão exibidos filmes de grande valor temático e artístico, alguns dos quais galardoados e com relevo na história do cinema.

além da qualidade das películas, os espetadores vão poder contar com os comentários relevantes, de personalidades da vida pública portuguesa, propondo um outro olhar sobre o mundo e a vida. Em exibição vão estar os filmes a Lenda do Santo Bebedor, Os 33, Francisco, arauto de Deus, agnus Dei – as Inocentes e O Padre Brown Detetive.
Entre os comentadores estão Pedro Quintela, pároco do Monte de Caparica, Paulo Doutor, docente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Gonçalo Figueiredo, sacerdote da Ordem dos Frades Menores, João Paulo Malta, médico obstetra, e alexandra Lopes, presidente da Conferência Nacional de associações de apostolado dos Leigos. Os bilhetes para o Revelar-Te são gratuitos.