Membros da comunidade cristã de Campanhã vão animar a noite de Natal daqueles que não têm com quem a passar. Depois da ceia e de outros momentos associados à data, os voluntários vão levar «os sós» às suas casas
Membros da comunidade cristã de Campanhã vão animar a noite de Natal daqueles que não têm com quem a passar. Depois da ceia e de outros momentos associados à data, os voluntários vão levar «os sós» às suas casas a tradicional Ceia de Natal para os sós, organizada pelos fiéis da paróquia de Santa Maria de Campanhã, no Porto, está marcada o próximo dia 24 de dezembro. Neste dia, a partir das 17h00, uma equipa de acolhimento vai estar presente no Patronato de Campanhã, onde o evento terá lugar, para receber os que, como Jesus outrora, sentem a dor de estarem sós.
além da ceia, faz-se a evocação do Natal de Jesus, escutam-se algumas mensagens e são apresentados poemas e cânticos de Natal. O regresso a casa será pelas 22h00, com o apoio de voluntários, que levarão os sós nas suas viaturas até ao seu destino.
a simplicidade da ceia e o carinho de levar cada um a sua casa, são um milagre de acolhimento que se realiza desde 1987, referem os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. a iniciativa reúne pessoas de diversas proveniências e estatuto social, pois a solidão a todos pode atingir.