O resultado da tradicional renúncia de advento na diocese do Funchal servirá para apoiar as vítimas dos incêndios do último verão
O resultado da tradicional renúncia de advento na diocese do Funchal servirá para apoiar as vítimas dos incêndios do último verãoOs fiéis madeirenses poderão entregar o resultado das suas renúncias de advento, período que antecede o Natal, nas missas dos próximos dias 7 e 8 de janeiro, reforçando dessa forma o Fundo Social Diocesano, que está a permitir ajudar as vítimas dos incêndios do passado mês de agosto.

O atual objetivo passa por adquirir equipamentos para as habitações que estão a ser recuperadas, conforme explicou antónio Carrilho, bispo do Funchal, na sua homilia da Solenidade da Imaculada Conceição. O prelado recorda a situação de carências e dificuldades com que tantos se debatem e esclarece que o verdadeiro espírito do Natal é amor, perdão, paz e alegria.

antónio Carrilho pede a intensificação da caridade de todos para com os mais pobres, os marginalizados e carenciados de amor ou de bens materiais. Contudo, realça que intensificar o espírito da caridade não exclui, antes implica e exige os maiores esforços para adequação dos sistemas económicos aos desafios do bem comum e da justiça social, em ordem ao verdadeiro progresso e desenvolvimento integral da pessoa, relevando a sua dignidade transcendente.