Cristãos de Braga, membros da comunidade de leitura local, vão reunir-se para analisar uma obra de um escritor belga que aborda temas como a liberdade e o destino
Cristãos de Braga, membros da comunidade de leitura local, vão reunir-se para analisar uma obra de um escritor belga que aborda temas como a liberdade e o destinoOs fiéis da paróquia de São José de São Lázaro, em Braga, vão refletir sobre o conteúdo do livro Concerto em memória de um anjo. Somos livres ou estamos presos a um destino?, no âmbito de uma nova edição do encontro mensal que reúne os membros da Comunidade de leitura – para um diálogo entre a literatura e a fé.
O debate está marcado para a próxima terça-feira, 13 de dezembro, e terá lugar na sala de convívio do Centro Social Paroquial de São Lázaro, a partir das 21h15. Segundo Roberto Rosmaninho, pároco local, a obra coloca questões pertinentes como: É possível recomeçar com novos valores, passando da “maldição à redenção” e igualmente passar da “redenção à danação”?, Qual o papel da educação familiar? e Que lugar a Bíblia pode ter na transformação concreta da vida?
De acordo com os promotores da iniciativa, a obra explora ainda a questão da existência humana: Será que podemos mudar? Para terminar a sessão haverá ainda uma reflexão sobre Como poderá um ser bondoso transformar o maldoso em bondoso?. O livro em análise é da autoria do escritor belga Éric-Emmanuel Schmitt e é editado pela “Marcador”.