O jornalista Joaquim Santos conta a sua experiência missionária por terras africanas através de um livro prefaciado pelo bispo de Leiria-Fátima. a obra vai ser apresentada em Leiria
O jornalista Joaquim Santos conta a sua experiência missionária por terras africanas através de um livro prefaciado pelo bispo de Leiria-Fátima. a obra vai ser apresentada em LeiriaDepois de uma experiência missionária no Gungo, em angola, no passado mês de julho, o missionário e jornalista Joaquim Santos conta o que viveu através de um livro que vai apresentar no próximo domingo, 11 de dezembro, pelas 17h00, no espaço cultural São Ópticas, situado na avenida Heróis de angola, em Leiria.

Com o título Missão do Gungo e o Céu ali tão perto, o livro, com cerca de centena e meia de páginas de grande formato, é prefaciado por antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, apresenta textos introdutórios e de contextualização do autor, e o diário da sua viagem acompanhado de fotografias. além disso, a obra contém uma súmula histórica do grupo missionário da diocese de Leiria-Fátima – Ondjoyetu – através do qual Joaquim Santos partiu em missão.

a publicação assume uma especial importância para o autor e membros do grupo missionário no ano em que se celebram os dez anos de geminação entre as dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe, contrato esse que continua a vigorar, agora por um período de mais cinco anos, destaca o autor, em comunicado.

a sessão de apresentação da obra contará com a presença de antónio Marto, Raul Castro, presidente do Município de Leiria, Joaquim Domingos, sacerdote e diretor do Serviço de animação Missionária da diocese, e de Vitor Mira, sacerdote e fundador do grupo Ondjoyetu.