Cidadãos que vivem nas ruas da cidade invicta estão convidados a assistir a um concerto na Igreja dos Clérigos. Iniciativa é uma forma de «aproximar» estas pessoas «do resto da sociedade»
Cidadãos que vivem nas ruas da cidade invicta estão convidados a assistir a um concerto na Igreja dos Clérigos. Iniciativa é uma forma de «aproximar» estas pessoas «do resto da sociedade» Duzentas e cinquenta pessoas consideradas sem-abrigo receberam um convite para um concerto na Igreja dos Clérigos, no próximo sábado, 10 de dezembro, às 21h00. Juntamente com o convite, foram entregues artigos de higiene pessoal e roupa interior.
O espetáculo conta com a atuação de um coro ligado ao Centro de Reflexão e Encontro Universitário (CREU), constituído por mais de 50 artistas. a iniciativa, denominada Natal com abrigo, é gratuita e organizada pelos membros do CREU, da Companhia de Jesus no Porto.
Para os dinamizados do concerto, este é uma forma de aproximar as pessoas sem-abrigo do resto da sociedade e de viver o Natal com foco no essencial: a vida humana e as relações interpessoais.
O concerto é só o motivo para esta troca de experiências, uma espécie de desbloqueador de conversa para o que vem a seguir, que é uma ceia onde todos podem conviver, explica Diogo Espregueira, mentor do projeto, num comunicado enviado à agência Ecclesia.