Professores de EMRC vão receber, em 2017, materiais para abordarem nas suas aulas os acontecimentos de Fátima, considerados importantes para a história da Igreja Católica em Portugal
Professores de EMRC vão receber, em 2017, materiais para abordarem nas suas aulas os acontecimentos de Fátima, considerados importantes para a história da Igreja Católica em PortugalNovos recursos vão ser criados e distribuídos pelas escolas portuguesas para que as crianças e adolescentes que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) possam conhecer ou aprofundar conhecimentos sobre os acontecimentos de Fátima.
Os novos materiais vão chegar às mãos dos professores que lecionam a disciplina durante o próximo ano, período em que se celebra o centenário das aparições de Fátima. as propostas são uma forma de auxiliar os docentes a apresentar melhor e dar a conhecer a mensagem de Fátima, conforme explicou Lígia Pereira, da equipa nacional de EMRC, adiantando que as mesmas são uma resposta a um pedido do Santuário.
a abordagem ao tema vai acontecer dentro do programa da disciplina de EMRC, esclareceu Fernando Moita, coordenador do Departamento de EMRC, sem que este se sobreponha a outros conteúdos, e tendo em consideração a importância dos acontecimentos de 1917 para a história da Igreja Católica em Portugal.
Esta nova proposta esteve esta semana em debate num encontro em Fátima, que reuniu os dez professores selecionados para ajudar no funcionamento da disciplina no país e que formam a equipa nacional de EMRC.