Chama com origem na Gruta da Natividade vai percorrer todo o território português, «de mão em mão, de boa-ação em boa-ação»
Chama com origem na Gruta da Natividade vai percorrer todo o território português, «de mão em mão, de boa-ação em boa-ação» a Luz da Paz de Belém, acesa na Gruta da Natividade, local associado ao nascimento de Jesus, chega a Portugal pelas mãos de quatro escuteiros portugueses que se deslocam à Áustria para a conseguirem, no próximo domingo, 11 de dezembro.
a cerimónia nacional de receção e partilha da Luz da Paz de Belém vai ocorrer na Sé de Évora, com uma Eucaristia às 17h00, presidida por José Alves, arcebispo de Évora. De Évora, esta chama correrá todo o país, de mão em mão, de boa-ação em boa-ação, explicou Joaquim Freitas, secretário internacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE).
a Luz da Paz de Belém é uma iniciativa da emissora de rádio e televisão estatal austríaca, realizada em colaboração com os escuteiros, e que em 2016 decorre sob o mote Construir a Paz com coragem e criatividade. Este ano, coube a uma escuteira de 12 anos dirigir-se até à gruta da Natividade para conseguir a luz que está a ser distribuída para as delegações de todo o mundo, conforme explicou Tânia Coutinho, da Junta Regional de Évora, em declarações à agência Ecclesia.