Bancos alimentares Contra a Fome receberam, em apenas dois dias, 2. 129 toneladas de alimentos. Mais do que em maio, mas menos do que em igual período do ano passado
Bancos alimentares Contra a Fome receberam, em apenas dois dias, 2. 129 toneladas de alimentos. Mais do que em maio, mas menos do que em igual período do ano passadoOs clientes das superfícies comerciais portuguesas entregaram aos voluntários dos Bancos alimentares Contra a Fome 2. 129 toneladas de alimentos, mais do que as 1. 921 toneladas da última campanha, em maio, mas menos do que as 2. 270 reunidas em período homólogo. Os alimentos oferecidos no último fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, vão ser entregues a 2. 700 instituições de solidariedade social, beneficiando mais de 426 mil pessoas com carências alimentares.
Os milhares de quilos de alimentos doados e o número de voluntários envolvidos mostram que as pessoas responderam uma vez mais ao apelo, partilhando com as famílias que não têm pão na sua mesa. apesar das grandes dificuldades pelas quais passam ainda muitas famílias portuguesas, inúmeros são aqueles que não se conformam e estão disponíveis para partilhar e assim ajudar a minorar as dificuldades dos seus concidadãos, refere Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos alimentares Contra a Fome, em comunicado.
a campanha de angariação de bens foi levada a cabo por 42 mil voluntários, em mais de 2. 000 superfícies comerciais de todo o país, pela 50. a vez. as campanhas dos Bancos alimentares Contra a Fome decorrem duas vezes por ano e contam com contributos da indústria agroalimentar, agricultores, cadeias de distribuição e operadores dos mercados abastecedores, que oferecem excedentes alimentares.