O padre Gonçalo de almada e a editora Zita Seabra vão estar no Consolata Museu para conversarem sobre um livro que escreveram relacionado com os pecados capitais
O padre Gonçalo de almada e a editora Zita Seabra vão estar no Consolata Museu para conversarem sobre um livro que escreveram relacionado com os pecados capitaisO livro À mesa com os 7 pecados capitais será apresentado em Fátima na noite do próximo dia 13 de dezembro. a sessão de apresentação da obra inaugura a segunda temporada da iniciativa Chá com arte, que decorre no Consolata Museu, promotor da atividade, a partir das 21h00. a apresentação do livro contará com a presença dos seus autores: Zita Seabra, editora, e Gonçalo Portocarrero de almada, sacerdote.

O ponto de partida para a publicação foi a obra do pintor e gravador holandês Hieronymus Bosch Mesa dos Pecados Capitais, um quadro-painel património da Casa Real Espanhola, adquirido pelo rei Filipe II de Espanha, atualmente em exposição no Museu do Prado, em Madrid.

a obra de arte serviu de mote para uma conversa-entrevista sobre o tema do pecado, indica Zita Seabra, em comunicado. O padre Gonçalo de almada considera que em boa hora Hieronymus Bosch pintou a mesa em que retratou os sete pecados capitais, dos quais procedem todas as faltas graves ou leves.

O livro, que revela um diálogo no qual Zita Seabra entrevista o padre Gonçalo Portocarrero de almada, dá resposta a questões como: Faz sentido nos tempos de hoje a confissão perante um padre ou basta falar com Deus diretamente, como fazem os protestantes? Há perdão para todos os pecados mesmo os mais graves?

O padre Gonçalo almada nasceu em Haia, Holanda, em 1958, e exerce o seu ministério no âmbito da prelatura do Opus Dei. Zita Seabra é autora de várias publicações e fundadora da alêtheia Editores, responsável pela publicação da obra em análise.

Os encontros Chá com arte realizam-se periodicamente numa das salas da exposição permanente do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, onde, após a degustação de chá e biscoitos, num ambiente intimista, surge um momento de entrevista e tertúlia com um convidado especial de reconhecido mérito do mundo das artes e cultura, explicou Gonçalo Cardoso, diretor do espaço dos Missionários da Consolata. as entradas são livres e gratuitas.