artistas, professores e jornalistas vão ajudar a celebrar o centenário das aparições de Fátima através de momentos musicais e palestras no local de culto da Cova da Iria
artistas, professores e jornalistas vão ajudar a celebrar o centenário das aparições de Fátima através de momentos musicais e palestras no local de culto da Cova da Iria a Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima é o local escolhido para a realização de conferências e momentos musicais agendados para este ano e para o próximo. a entrada é gratuita e os oradores são o poeta Ruy Ventura, a professora catedrática Maria do Céu Patrão Neves, a jornalista Laurinda Alves, o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, e a escritora Isabel Stilwell.
as palestras dão corpo a um ciclo de conferências centrado no tema do ano pastoral 2016-17 – O meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus – e estão marcadas para as 16h00 dos dias 11 de dezembro de 2016, e 8 de janeiro, 12 de fevereiro, 12 de março e 9 de abril de 2017. Vão atuar os membros do Coro de Câmara da Bairrada, Coro da academia de Música de Viana do Castelo, Coro anonymus e os artistas Hugo Sanches, Tânia Ralha, Nélia GonçAlves e Júlio Dias.
Nas diversas atividades que organizamos temos a preocupação de ter abordagens diferenciadas e abrangentes, incluindo várias perspetivas e sensibilidades, para possibilitar uma variedade de abordagens que julgamos ser enriquecedora. Ter uma complementaridade de vozes masculinas e femininas é um objetivo que sempre perseguimos. alegra-nos que desta vez haja uma presença feminina maior do que o habitual, para compensar as vezes em que essa presença é deficitária, indica Vitor Coutinho, sacerdote e coordenador da Comissão Executiva do Centenário das aparições, em comunicado.