Recinto de oração do Santuário de Fátima será coberto com «tonalidade de betuminoso». Zona de passagem da basílica da Santíssima Trindade para o recinto ficará em calçada portuguesa
Recinto de oração do Santuário de Fátima será coberto com «tonalidade de betuminoso». Zona de passagem da basílica da Santíssima Trindade para o recinto ficará em calçada portuguesa a obra de correção e repavimentação do piso do recinto de oração do Santuário de Fátima inicia dia 12 de dezembro. Cristiano Saraiva, sacerdote e administrador do local de culto mariano, explica que a intervenção faz parte de um esforço de requalificação dos espaços de acolhimento e oração dos peregrinos de forma a garantir o conforto a todos quantos se deslocam ao Santuário de Fátima.
Em declarações aos serviços de comunicação do local de culto mariano, o religioso referiu que a obra permitirá a regularização do piso de toda a zona da esplanada, cobrindo-a com a mesma tonalidade de betuminoso. Tal aplicação será realizada por cima do atual piso, corrigindo e acertando algumas das irregularidades existentes. Já a zona de transição da Basílica da Santíssima Trindade para o recinto será feita em calçada portuguesa.
No decorrer desta intervenção, a circulação no recinto de oração vai ter necessariamente algum constrangimento que o Santuário procurará reduzir ao mínimo, salvaguardando sempre as condições de segurança e de acolhimento dos peregrinos, assegurou o responsável. a obra será interrompida durante a quadra festiva do Natal, a 23 de dezembro, e retomada a 2 de janeiro. Os trabalhos deverão prolongar-se por cerca de dois meses.