Os escuteiros da região de Leiria convidam os cidadãos que passam pelas ruas da cidade a observar uma montra dedicada a aos acontecimentos da Cova da Iria
Os escuteiros da região de Leiria convidam os cidadãos que passam pelas ruas da cidade a observar uma montra dedicada a aos acontecimentos da Cova da IriaOs elementos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) da região de Leiria assinalam o centenário das aparições de Fátima com uma instalação cenográfica na Casa do Cabido da Sé de Leiria, desafiando assim os transeuntes a espreitar uma montra enigmática.
O que vemos não é mais do que um cenário para ver do lado de fora, espaço para ser observado, mas também para ser interpretado consoante a maior ou menor proximidade à fé e devoção a Nossa Senhora de Fátima, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.
a iniciativa é também uma forma de informar o público sobre as atividades religiosas e culturais promovidas pelo Santuário de Fátima e para divulgar o projeto Maria”s Way, uma proposta do CNE da região de Leiria para toda a comunidade. a instalação cenográfica dos escutas poderá ser conhecida ao longo de um ano.