Portugueses são convidados a participar em nova campanha de angariação de bens alimentares dos Bancos alimentares Contra a Fome. Ofertas são destinadas a pessoas desfavorecidas
Portugueses são convidados a participar em nova campanha de angariação de bens alimentares dos Bancos alimentares Contra a Fome. Ofertas são destinadas a pessoas desfavorecidasOs clientes de dois mil supermercados instalados em Portugal vão ser convidados a oferecer alimentos a cidadãos carenciados durante o próximo fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, no âmbito da 50a campanha de recolha de alimentos promovida pelos voluntários dos Bancos alimentares Contra a Fome.

a ação solidária vai contar com a colaboração de 42 mil voluntários e irá decorrer sob o mote Partilhar sabe bem, de forma a estabelecer uma analogia com a partilha que acontece hoje nas redes sociais e que pretende motivar também a partilha desta causa, criando um verdadeiro fenómeno de “passa palavra” social, explicam os responsáveis pela iniciativa.

Não podemos ficar indiferentes a uma realidade que está em nosso redor, e essa é a razão pela qual voltamos a apelar solidariedade, envolvimento e contributo de cada cidadão contribuindo assim para melhorar o cenário de carência alimentar que continua a assolar muitos cidadãos e famílias em Portugal, refere Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares Contra a Fome, em comunicado.

além de ser possível oferecer diretamente os alimentos aos voluntários em sacos criados para o efeito, a participação na campanha também pode ocorrer online e através da iniciativa ajuda vale, que coloca nas caixas de supermercados vales com um código de barras associados a produtos, até dia 11 de dezembro. Os Bancos alimentares Contra a Fome comemoram este ano os seus 25 anos e o trabalho que desenvolvem pode ser conhecido através um vídeo recentemente divulgado.