Pequenos estudantes inspiraram-se numa coleção de presépios e Meninos Jesus para criarem poemas que vão declamar no Consolata Museu
Pequenos estudantes inspiraram-se numa coleção de presépios e Meninos Jesus para criarem poemas que vão declamar no Consolata MuseuCrianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico em escolas do agrupamento de Escolas de Ourém vão declamar poemas que criaram a partir da coleção da Sala da Natividade do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, em Fátima, espaço onde vai decorrer a apresentação das obras no próximo sábado, 3 de dezembro, pelas 16h00.

além da declamação de poesia, a iniciativa, intitulada Tarde de poesia natalícia, contempla ainda diversos momentos musicais e algumas surpresas. a atividade é uma forma de chamar a atenção do verdadeiro significado do Natal através da criatividade a da presença das crianças.

a iniciativa é organizada pelos responsáveis pelo Consolata Museu e pelos membros da sua liga de amigos. a ideia arrancou em 2001, repetindo-se durante sete anos consecutivos. Mais tarde, retomou-se o evento para aproximar o museu da comunidade, dando a conhecer uma notável coleção de presépios e Meninos Jesus desde o século XVI aos nossos dias, destacam os responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, em comunicado. a entrada é livre.