Espetáculo inclusivo de dança estreia no Museu do Oriente com entrada livre. Protagonistas são pessoas com deficiência e estudantes da Escola Superior de Dança
Espetáculo inclusivo de dança estreia no Museu do Oriente com entrada livre. Protagonistas são pessoas com deficiência e estudantes da Escola Superior de DançaBailarinos com deficiência pertencentes à companhia de dança inclusiva “Plural” e à fundação Liga, assim como alunos da Escola Superior de Dança (ESD), apresentam gratuitamente o espetáculo “Morfme” na próxima terça-feira, 6 de dezembro, às 21h30, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Híbridos, estranhos, deficientes, desconhecem o movimento natural do corpo. Lutam contra a normalidade que nada tem de normal. a metamorfose acontece de dentro e destrói o paradigma da contemporaneidade. a intelectualidade do corpo destrói a memória deste. São restos de pó. Cheira a mofo. Nada mais é diferente, apenas a constante mutação, lê-se na sinopse do espetáculo.

a peça “Morfme” foi desenvolvida no âmbito do projeto “Mundos Plurais”, que contemplou a realização de um ciclo de workshops de sensibilização para a dança inclusiva, destinados a cidadãos com deficiência, estudantes e profissionais da área da dança e alunos do ensino secundário.

O espetáculo conta com a direção coreográfica de Diana Niepce e Vitor almeida Bobetić. apesar de a entrada ser livre, é necessário proceder à reserva prévia do bilhete através do endereço eletrónico fundacaoliga@fundacaoliga.pt ou do número 213 616 922. Os bilhetes devem ser levantados até à próxima segunda-feira, 5 de dezembro.