No primeiro dia do novo ano, os jovens são convidados a participarem numa Eucaristia presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, e a mostrarem o significado da paz de forma criativa
No primeiro dia do novo ano, os jovens são convidados a participarem numa Eucaristia presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, e a mostrarem o significado da paz de forma criativaOs membros do movimento Eu acredito dinamizam uma Missa pela paz no primeiro dia do novo ano, 1 de janeiro, às 17h00. a celebração terá lugar no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, e será presidida por Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa.

Os jovens ligados a este projeto convidam outros a juntarem-se a eles para viver o princípio de ano. Vamos demonstrar que somos jovens da Igreja, e que somos capazes de o dizer com muito orgulho, referem.

O objetivo do encontro passa por rezar pela paz: paz física mas também espiritual de todo o mundo. Depois da Eucaristia, segue-se um gesto bonito, impressionante e visível pela paz – a recitação do terço.

Os responsáveis pelo movimento Eu acredito deixam ainda um desafio a todos os grupos de jovens: resumir numa frase ou numa palavra o significado da paz e criar um conteúdo original, que poderá ser, por exemplo, um vídeo, imagem, desenho ou um poema. O resultado deverá depois ser enviado para a organização.