Seminário na Escola Superior de Tecnologia de Viseu vai contar com as intervenções de membros de comunidades ciganas e de responsáveis que lidam com os desafios da multiculturalidade
Seminário na Escola Superior de Tecnologia de Viseu vai contar com as intervenções de membros de comunidades ciganas e de responsáveis que lidam com os desafios da multiculturalidade Pessoas pertencentes a comunidades ciganas vão falar sobre os principais desafios à sua inclusão numa sociedade que é cada vez mais multicultural, na próxima terça-feira, 6 de dezembro, no auditório da Escola Superior de Tecnologia de Viseu.

as intervenções destes cidadãos vão ocorrer durante o seminário Comunidades ciganas: práticas e desafios, o qual contará também com a participação de diversos responsáveis de instituições de renome na área ao nível nacional e local.

Entre as 09h00 e as 17h00 vão decorrer vários workshops e estão agendadas as comunicações de Sónia Costa, do alto Comissariado para as Migrações, Carlos Sousa, do Observatório das Comunidades Ciganas, Sérgio aires, da Rede Europeia anti-Pobreza da Europa, e Carlos Marques, da Cáritas Diocesana de Viseu, entre outros.

O seminário é promovido pelos responsáveis pela Rede Europeia anti-Pobreza de Portugal, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu. as inscrições são gratuitas mas obrigatórias e devem ser efetuadas até ao próximo domingo, 4 de dezembro.