O objetivo é ajudar 2. 400 pessoas em situação de fragilidade socioeconómica com mais de 20. 000 quilos de bens alimentares
O objetivo é ajudar 2. 400 pessoas em situação de fragilidade socioeconómica com mais de 20. 000 quilos de bens alimentaresOs membros da instituição Legião da Boa Vontade (LBV) reúnem durante esta época variados bens para ajudar 2. 400 pessoas comprovadamente carenciadas de Lisboa, do Porto, de Coimbra e de Braga, no âmbito da campanha Natal permanente: Solidariedade sem fronteiras.
Para ajudar estas pessoas desfavorecidas, abrangidas pelo programa Um passo em frente promovido pela instituição ecuménica, deverão ser angariados mais de 20. 000 quilos de alimentos. O objetivo é proporcionar a estas famílias um Natal mais feliz, explicam os responsáveis pela instituição, apelando à solidariedade da sociedade civil.
Os elementos da Legião da Boa Vontade destacam que esta iniciativa não é uma ação isolada. Trata-se de um complemento ao trabalho realizado durante todos os dias do ano pelos programas socioeducativos do Centro Social da Legião da Boa Vontade, no apoio às famílias, referem.