as primeiras habitações de um projeto solidário na República Democrática do Congo estão construí­das. as obras contam com o apoio de uma organização não governamental, do Estado congolês e da Igreja Católica
as primeiras habitações de um projeto solidário na República Democrática do Congo estão construí­das. as obras contam com o apoio de uma organização não governamental, do Estado congolês e da Igreja CatólicaEstão construídas as dez primeiras casas que integram o projeto Cidade da Paz Cardeal Etsou, no município de Kimbanseke, em Kinshasa, capital da República Democrática do Congo (RDC). O projeto contempla a construção de três mil apartamentos e 47 estruturas sociais.

a iniciativa está a cargo da organização não governamental action pour la Solidarité et le Développement (aSODEV), e conta com a garantia do Estado congolês e o compromisso da Igreja Católica. Oswald Bagaza, sacerdote e coordenador da aSODEV assegura que a construção de todo o lote residencial será concluído.
Na cerimónia de início da edificação das primeiras habitações, em março de 2015, o cardeal Laurent Mosengwo Pasinya, arcebispo de Kinshasa, mostrou a importância do projeto. a doutrina social da Igreja explica que só pode existir paz na justiça e na igualdade, quando todos podem usufruir dos bens de uma nação, segundo as próprias necessidades vitais e indispensáveis, disse o sacerdote, citado pela agência Fides.