Workshops destinados às crianças que visitarem a mostra internacional «100 Presépios», em Roma, são uma forma de alertar para a necessidade de proteger o meio ambiente
Workshops destinados às crianças que visitarem a mostra internacional «100 Presépios», em Roma, são uma forma de alertar para a necessidade de proteger o meio ambientePresépios artesanais, clássicos ou de fantasia, provenientes de 13 regiões italianas e de 40 países, executados com recurso a materiais tradicionais ou oriundos do próprio território onde foram criados, estão expostos em Roma (Itália), até 8 de janeiro, dando assim forma à 41a edição da exposição internacional anual 100 Presépios.

Durante o período da mostra, as crianças podem participar em workshops, dinamizados por docentes e alunos da área das artes, que têm como objetivo colocar os mais novos a criar as personagens do presépio que depois poderão ser levadas para casa, informa a Rádio Vaticano.

Este ano, as oficinas inspiram-se na encíclica do Papa Francisco Laudato Si, sobre o cuidado do planeta, e, por isso, serão apenas utilizados materiais recicláveis, de forma a sensibilizar os participantes para a importância de proteger o meio ambiente.

a mostra foi inaugurada na última quinta-feira, 24 de novembro, com a presença do arcebispo Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia academia pela Vida. a exposição 100 Presépios faz parte da lista das seis coisas a visitar no mundo durante o período de Natal, criada pelo The New York Times.