O novo filme de Martin Scorsese conta a história de dois padres portugueses no Japão. a antestreia está marcada para o Vaticano e terá como espetadores um grupo de religiosos
O novo filme de Martin Scorsese conta a história de dois padres portugueses no Japão. a antestreia está marcada para o Vaticano e terá como espetadores um grupo de religiosos O realizador norte-americano Martin Scorsese apresentará brevemente no Vaticano uma antestreia do seu mais recente filme: Silence (Silêncio, em português). a assistir vão estar religiosos da Companhia de Jesus.
a película dá conta dos episódios de vida de dois missionários jesuítas portugueses no Japão do século XVII, Sebastião Rodrigues e Francisco Garrpe, interpretados por andrew Garfield e adam Driver, que procuram respostas para o que aconteceu ao padre Cristóvão Ferreira (Liam Neeson), que renunciou à sua fé depois de ser torturado. O trailer do filme já está disponível.
De acordo com a distribuidora da película, esta vai estar nas salas de cinema dos Estados Unidos da américa (EUa) a 23 de dezembro e em Portugal a partir do dia 19 de janeiro do próximo. O filme é extraído do romance do escritor japonês Shusaku Endo, com o mesmo nome da película. Desde a ideia de adaptar ao cinema este romance até à sua estreia passaram 27 anos.