Religiosas de Campo Maior contam a crianças a «história maravilhosa» de santa alentejana através de um livro. as verbas reunidas com a venda da obra vão reverter para as obras de restauro do mosteiro onde as monjas residem
Religiosas de Campo Maior contam a crianças a «história maravilhosa» de santa alentejana através de um livro. as verbas reunidas com a venda da obra vão reverter para as obras de restauro do mosteiro onde as monjas residem as monjas do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior escreveram a a força escondida de Santa Beatriz da Silva, uma biografia infantil que dá a conhecer a santa alentejana. a obra conta com ilustrações de José Maria Souto Moura.

as religiosas contam que Beatriz era linda como uma princesa, mas que a rainha a mandou prender por causa da sua beleza. Contudo, a monarca não sabia que a formosura extraordinária de Beatriz escondia uma beleza muito maior, no seu coração, que amava profundamente a Deus e aos outros, contam as monjas. E essa beleza ninguém podia esconder. Foi por isso que, quando a rainha a mandou fechar numa arca onde ela corria o risco de morrer, Deus a salvou, lê-se na contracapa do livro.

as eremitas explicam que é esta a história maravilhosa que as crianças e os pais podem encontrar nesta nova obra. O livro encontra-se à venda no Mosteiro da Ordem da Imaculada Conceição de Campo Maior e pode ser personalizado. Os fundos alcançados com a venda da obra vão contribuir para as obras de restauro do claustro e da igreja do mosteiro.