ativistas que repudiam práticas dos governos que consideram não contribuir para ajudar os refugiados, erguem acampamento no Terreiro do Paço e dizem ” «Eu acolho»
ativistas que repudiam práticas dos governos que consideram não contribuir para ajudar os refugiados, erguem acampamento no Terreiro do Paço e dizem ” «Eu acolho»Os membros da Rede de ação Jovem da amnistia Internacional Portugal (ReaJ) vão erguer um campo de refugiados simbólico, este sábado, 26 de novembro, no Terreiro do Paço, em Lisboa, entre as 15h00 e as 18h00. O acampamento recriado terá mais de uma dezena de tendas, coletes e bóias salva-vidas.

ao visitarem este espaço, os cidadãos vão poder conhecer as histórias e testemunhos de pessoas que tentam chegar a refúgio seguro, contando a experiência pela qual passam em tantos campos de Idomeni a Lesbos, na Grécia, até Calais, em França, e Gaziantep, na Turquia.

através desta ação, que repudia as políticas e práticas dos governos que estão a falhar a milhões de pessoas em fuga da guerra e da perseguição, os responsáveis pela iniciativa dizem – Eu acolho, nome de uma petição promovida pela amnistia Internacional. O gesto é ainda uma forma de mobilizar os cidadãos para a defesa dos direitos humanos dos refugiados.