Os elementos da «associação de Marroquinos Residentes em Espanha» sugerem a criação de um espaço de acolhimento para crianças de rua na cidade marroquina de Nador
Os elementos da «associação de Marroquinos Residentes em Espanha» sugerem a criação de um espaço de acolhimento para crianças de rua na cidade marroquina de Nador a situação problemática em que vivem muitas crianças de rua leva os membros da associação de Marroquinos Residentes em Espanha a propor a construção de um centro de acolhimento e orientação profissional para menores estrangeiros não acompanhados na cidade portuária marroquina de Nador, a poucos quilómetros de distância da região espanhola de Melilla.

O novo espaço deveria ser um local dedicado à escolarização das crianças e à sua orientação para a inserção do mercado de trabalho. Segundo os responsáveis pela associação, citados pela agência Fides, Melilla e Nador são locais de passagem para estes menores, que pretendem chegar até à Península Ibérica e outros países europeus na esperança de terem um futuro melhor. Muitos deles fazem isso para ajudar as suas famílias que têm recursos económicos limitados.

Segundo relatos das crianças que vivem nas ruas de Nador e Beni Enzar, estas deslocam-se desde a região de Fez. Os menores organizam-se em grupos e vivem de esmolas até conseguirem atravessar os postos fronteiriços e entrar em Melilla. além desta situação existe uma outra a necessitar de atenção, apontam os membros da associação: o caso das crianças que chegam a Melilla com a sua documentação e acompanhadas por familiares.