O problema da pobreza vai reunir no Teatro da Trindade personalidades portuguesas do teatro, moda, desporto e música
O problema da pobreza vai reunir no Teatro da Trindade personalidades portuguesas do teatro, moda, desporto e músicaUm conjunto de personalidades nacionais das áreas do jornalismo, representação, música, desporto, ensino, cultura, arte e moda vão estar no Teatro da Trindade, em Lisboa, na próxima segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 15h00, para responderem a uma questão: a erradicação da pobreza é uma realidade ou utopia?
Entre os convidados para esta iniciativa estão Fernanda Freitas e João Fernando Ramos, ambos jornalistas, Inês de Medeiros e Cláudia Semedo, atrizes, David Dinis, diretor do jornal Público, Pedro Gadanho, diretor do MaaT, Eduardo Paz Ferreira, professor universitário, Miguel Januário, artista urbano, Telma Monteiro, desportista olímpica, antónio Romano, agente de moda, Marcelo Londono, fotodocumentarista, e Nuno Figueiredo e Jorge Benvida, músicos da banda Virgem Suta.
ao longo da tarde, a artista plástica Isabel de Sousa Pinto vai estar a pintar uma tela ao vivo sobre o tema do encontro. a iniciativa é uma forma de festejar o 25. º aniversário da Rede Europeia anti-Pobreza portuguesa, dinamizadora do encontro. a entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição que deve ser enviada para o endereço eletrónico mj. vicente@eapn.pt.