Mais de uma dezena de personalidades relatam «a memória mais marcante das suas vidas» na agenda solidária do IPO, cujas vendas revertem para o serviço de pediatria da instituição
Mais de uma dezena de personalidades relatam «a memória mais marcante das suas vidas» na agenda solidária do IPO, cujas vendas revertem para o serviço de pediatria da instituiçãoEste Natal, o Instituto Português de Oncologia (IPO) lança a sua agenda solidária para 2017. Da nova publicação fazem parte histórias de 12 figuras públicas portuguesas: Marcelo Rebelo de Sousa, Catarina Furtado, Nuno Markl, afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss aC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia.

Cada uma destas personalidades convidadas escreveu um texto sobre a memória mais marcante das suas vidas. a agenda apresenta também ilustrações inéditas do pintor João Vaz de Carvalho, que ilustrou a capa e cada uma das histórias.

a agenda pode ser encontrada à venda em grandes superfícies comerciais de todo o país, por 13,90 euros. a verba alcançada com as vendas reverterá para o serviço de pediatria do IPO de Lisboa. a agenda é uma iniciativa do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO de Lisboa) e da editora Livros Horizonte.

Coube a Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, apresentar oficialmente a agenda na última quarta-feira, 23 de novembro. a sessão de lançamento teve lugar no auditório doIPO de Lisboa e contemplou a visita do Chefe de Estado ao serviço de pediatria da instituição.