ali Gohar, um refugiado paquistanês, vai falar sobre as dificuldades que enfrentou para conseguir um local seguro para viver, durante uma conferência na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
ali Gohar, um refugiado paquistanês, vai falar sobre as dificuldades que enfrentou para conseguir um local seguro para viver, durante uma conferência na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Os membros do Grupo de Estudantes da amnistia Internacional da Universidade Nova de Lisboa organizam a conferência Responsabilidades humanitárias além-fronteiras, esta sexta-feira, 25 de novembro, entre as 14h00 e as 18h00, no auditório 0. 05, Torre B1, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Entre os oradores encontram-se ali Gohar, um refugiado paquistanês, Pedro Calado, alto-comissário para as Migrações, Tiago Godinho, da Plataforma de apoio aos Refugiados (PaR), William Gomes, da associação Welcome Refugees, e de Catarina Cerqueira, do grupo internacional de voluntários Project ELEa.

a palestra será uma ocasião para analisar os desafios no processo de acolhimento de refugiados, requerentes de asilo e migrantes na Europa, com particular enfoque em Portugal, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

Perante o drama da crise de refugiados, os ativistas referem que cada cidadão deve desmontar os mitos, combater os medos e a intolerância, e dizer “Eu acolho” – uma expressão que é também o lema da nova campanha global da amnistia Internacional em defesa dos direitos humanos dos refugiados e que será apresentada durante a conferência.