a Cáritas de Coimbra quer oferecer cabazes de Natal a famílias carenciadas e, para isso, pede a colaboração da população através da doação de produtos alimentares e «presentes para as crianças»
a Cáritas de Coimbra quer oferecer cabazes de Natal a famílias carenciadas e, para isso, pede a colaboração da população através da doação de produtos alimentares e «presentes para as crianças»Os responsáveis pela Cáritas Diocesana de Coimbra apelam à doação de bens, até dia 16 de dezembro, para abastecer cabazes de Natal para famílias em situação de maior fragilidade social e económica. Os cidadãos interessados em colaborar podem oferecer produtos como enlatados e mercearia e presentes para as crianças.

Produtos produzidos pelos cidadãos, como batatas, abóboras, couves, azeite, fruta ou mel, poderão ser igualmente oferecidos. Para a angariação de bens, a organização humanitária da Igreja Católica conta com a colaboração de comunidades paroquiais, empresas, particulares, organizações, fornecedores e parceiros.

Os promotores desta campanha de Natal, realçam num comunicado enviado à agência Ecclesia que a iniciativa é um meio para tornar mais aconchegante o Natal de famílias desfavorecidas, numa época que é um convite à partilha, solidariedade e presença junto dos que mais necessitam. No último ano, a Cáritas Diocesana de Coimbra ofereceu 230 cabazes que beneficiaram 770 pessoas, das quais 440 crianças.