Menores em tratamento oncológico preparam as decorações para a árvore de Natal do Vaticano e serão recebidas pelo Papa Francisco
Menores em tratamento oncológico preparam as decorações para a árvore de Natal do Vaticano e serão recebidas pelo Papa FranciscoEsferas em barro, elaboradas por crianças tratadas em unidades oncológicas de vários hospitais de Itália, vão ser utilizadas para decorar a árvore de Natal que vai estar instalada na Praça de São Pedro, no Vaticano. as bolas coloridas representam os sonhos das crianças com cancro, numa iniciativa da fundação “Lene Thun”, que realiza um programa de terapia recreativa com recurso à cerâmica.
À semelhança de anos anteriores, a madeira do abeto vermelho de 25 metros, será utilizada para fins de beneficência, como a criação de brinquedos. a inauguração da árvore, juntamente com o presépio, acontece a 9 de dezembro, pelas 16h30 locais (menos uma hora em Portugal continental). a iluminação conta com 18 mil lâmpadas led, das quais 1400 cintilantes, num consumo de 1,7 KW, indica a Rádio Vaticano.
O Papa Francisco vai receber em audiências as crianças em tratamento oncológico e delegações oficiais de Trentino e de Malta, para a apresentação oficial das suas ofertas ao Vaticano: as esferas em barro, o abeto vermelho e o presépio, respetivamente.