Depois da Polónia, em 2016, será o Panamá a receber a JMJ, em 2019. até lá, este evento juvenil vai realizar-se anualmente a nível diocesano. as temáticas escolhidas pelo Papa Francisco para todas estas celebrações são dedicadas a Maria
Depois da Polónia, em 2016, será o Panamá a receber a JMJ, em 2019. até lá, este evento juvenil vai realizar-se anualmente a nível diocesano. as temáticas escolhidas pelo Papa Francisco para todas estas celebrações são dedicadas a MariaOs temas para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) já são conhecidos e foram selecionados pelo Papa Francisco. No próximo ano e no seguinte a JMJ será celebrada a nível diocesano. Em 2017 a iniciativa decorre sob o tema O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas, partindo de um diálogo entre o anjo e Nossa Senhora, presente no Evangelho segundo São Lucas.

Em 2018, vai decorrer com o tema Não temas, Maria, porque encontrastes graça diante de Deus, da mesma passagem do Evangelho. a 34a JMJ, de caráter internacional, está marcada para 2019, e deverá acontecer no Panamá, tendo como tema Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.

Segundo o Vaticano, os três temas anunciados têm como objetivo dar uma conotação mariana forte ao itinerário espiritual das próximas JMJ, evidenciando três virtudes teologais: fé, caridade e esperança. O caminho proposto aos jovens mostra também uma evidente sintonia com a reflexão que o Papa Francisco confiou ao próximo sínodo dos bispos: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, realça a Santa Sé.