Coleção de arte adquirida pela Fundação Centro Cultural de Belém em 1992 está exposta pela primeira vez na capital portuguesa e ilustra os direitos humanos pelas mãos de vários artistas
Coleção de arte adquirida pela Fundação Centro Cultural de Belém em 1992 está exposta pela primeira vez na capital portuguesa e ilustra os direitos humanos pelas mãos de vários artistasCinquenta e três obras que ilustram os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem formam a exposição Mémoire de la Liberté = Memória da liberdade: arte e direitos humanos, que está agora patente no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
a mostra insere-se num ciclo sobre literatura e pensamento sobre direitos humanos e neste âmbito estão agendadas várias palestras. a 28 novembro Fernando Pereira Marques fala sobre O Direito de ter direitos: os direitos humanos como questão política, a 5 dezembro, antónio Cluny faz uma intervenção sobre Como tomar a sério os direitos humanos e a 11 dezembro Diogo Freitas do amaral dinamiza uma palestra sobre direitos humanos.
Inaugurada na última terça-feira, 22 de novembro, a exposição apresenta, pela primeira vez, a coleção de arte Mémoire de la Liberte, adquirida pela Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), em 1992. a mostra conta com a curadoria de antónio Campos Rosado e vai estar patente na galeria do CCB até 25 de janeiro do próximo ano.