a história do vinho, propriedades e o seu significado na Eucaristia são assuntos a abordar pelo administrador da Quinta do Gradil durante uma tertúlia no Consolata Museu
a história do vinho, propriedades e o seu significado na Eucaristia são assuntos a abordar pelo administrador da Quinta do Gradil durante uma tertúlia no Consolata MuseuO dono e administrador da Quinta do Gradil, em Vilar, no concelho do Cadaval (Lisboa), vai estar em Fátima na próxima terça-feira, 29 de novembro, para dinamizar uma conversa sobre o vinho que terá lugar no Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, a partir das 21h00.

Num ambiente intimista e de tertúlia, Luís Vieira vai falar sobre a história do vinho, propriedades e significado do vinho na Eucaristia, entre outros assuntos. aos participantes será dada a oportunidade de degustarem o vinho da Quinta do Gradil. além disso, haverá castanhas assadas, assinalando assim o mês de São Martinho.

O avô de Luís Vieira, antónio Gomes Vieira, iniciou o comércio de vinhos na região de Fátima, em 1945, inaugurando assim uma tradição familiar. O filho continuou-lhe o negócio, seguindo-se o neto. a ligação ao mundo dos vinhos acompanhou, por isso, todo o crescimento de Luís Vieira.

Quanto tinha aí uns três ou quatro anos, lembro-me de saltar frequentemente sobre a abertura de um depósito de vinho e, uma vez, tive o azar de falhar o salto e cair lá dentro. Ia-me afogando, pois estava a afundar nas borras e, se não me tirassem, lá ficava, recorda Luís Vieira, citado pela Revista de Vinhos. a atividade À conversa sobre… o vinho é promovida pelos membros da Liga dos amigos do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia.